Voxel
03
Compartilhamentos

Sony quer transformar PS Vita no GamePad do PS4

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation.com
Que o PS Vita ainda não alcançou o sucesso esperado pela Sony, disso quase ninguém duvida. Mas isso não significa que a companhia japonesa está pensando em abandonar o seu console portátil. A nova aposta é transformar o Vita em um controlador para jogatina remota dos jogos de PS4, algo semelhante à função do GamePad no Wii U.

A Sony inclusive já teria solicitado aos desenvolvedores que incluam o suporte para o “Remote Play” nos games, excetuando aqueles que usam o sistema PlayStation Move para funcionar. A informação, ainda não confirmada oficialmente, chegou ao Digital Foundry por meio de uma fonte segura ligada ao desenvolvimento da Sony.

A função “Remote Play” funcionaria reduzindo a resolução e 1080p do PS4 para o padrão do Vita, de 960x544 pixels, usando o codificador de vídeo h.264, nativo no hardware do PlayStation 4, para comprimir imagens. O conteúdo seria enviado do PS4 para o Vita por meio de conexão sem fio à internet.

É provável que a nova funcionalidade conte ainda com opções para gravar a sua jogatina, suporte para compartilhamento de tela e outros recursos do gênero.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.