Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Sony quer trazer exploração espacial no PS4 com tecnologia da NASA

Último Vídeo

Quando achamos que já vimos de tudo na nova geração, somos surpreendidos novamente. A última é que o futuro do PlayStation 4 pode incluir exploração espacial com a NASA e o rastreamento dos movimentos dos olhos do jogador pela câmera EyeToy, de acordo com Richard Marks, da unidade de pesquisas da Sony denominada Magic Lab R&D.

Durante o evento de lançamento do console da companhia, Marks apresentou o Magic Lab como uma unidade de pesquisas da marca dedicada exclusivamente ao protótipo de hardwares e outras tecnologias para o PS4. O laboratório tem sido responsável pelo controle PlayStation Move (a tecnologia com sensor de movimentos da Sony para competir com a concorrência), a câmera EyeToy e, mais recentemente, o reformulado DualShock 4.

Marks revelou que a Magic Lab está atualmente trabalhando numa tecnologia para rastrear os movimentos dos olhos do jogador. É isso mesmo: a tecnologia permitiria que os jogadores utilizem o rastejar dos olhos para movimentar a câmera dentro de um jogo, um mecanismo de mira ou, ainda, um mecanismo de seleção, por exemplo.

A ambição não para por aí: o executivo informou também que a Magic Lab tem uma parceria com ninguém menos que a NASA e a JPL-Caltech para trabalhar na seguinte questão: como o PlayStation 4 poderia ser utilizado para fazer com que os jogadores sentissem que estão explorando o espaço sideral com a NASA?

E a questão fica no ar. Talvez o próximo passo seria a dominação global pela Skynet, não? De repente “O Exterminador do Futuro” não é tão fictício assim...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.