Voxel

Sony quer vencer a Guerra dos Consoles

Último Vídeo

Img_normal

Na edição desta semana da revista de jogos japonesa Famitsu, traduzida pelo site Polygon, uma matéria trouxe a impressão de vários desenvolvedores nipônicos em relação ao que foi exibido durante a E3 (todos visitaram a feira). A afirmação que mais se destacou foi a do presidente da Level-5, Akihiro Hino, empresa responsável por títulos como Professor Layton, Ni no Kuni e Inazuma Eleven.

Segundo Hino, a sua maior surpresa em relação ao PlayStation 4 foi o preço, afirmando: “Eu acho que qualquer um que olhar o valor vai pensar ‘Isso é barato!’”. Então, segundo ele, colocar especificações de ponta dos PCs em um console por apenas algumas centenas de dólares realmente mostra o quanto a Sony está levando a próxima geração a sério. Apesar de também achar o Xbox One barato, Hino sugere que a Microsoft deve fazer algo para contrapor isso.

Os demais desenvolvedores citados pela Famitsu destacaram a diferença dos jogos ocidentais para os orientais (Daisuke Ishiwatari, diretor na Arc System Works) e reclamaram que há um enfoque muito grande em jogos FPS com gráficos fotorrealistas, o que não atrai muito o público japonês (Motohide Eshiro, produtor na Capcom). Ao mesmo tempo, a E3 teria mostrado que os consoles chegaram ao seu limite gráfico, sendo agora necessário investir em novos recursos, como as mídias sociais (Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy XIII).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.