Voxel
01
Compartilhamento

Sony reafirma apoio aos PSOne Classics e explica os problemas do sistema

Último Vídeo

O blog oficial do PlayStation publicou um artigo no qual explica todo o processo por trás dos PSOne Classics. Ross McGrath, responsável pela versão europeia do blog do PlayStation, mostra os vários problemas inerentes as questões legais de licenciamento, bem como da própria reformatação do código de um jogo do PSOne para a PSN.

Na pratica a adaptação dos binários originais para a PSN é a parte mais fácil. As verificações legais e contratos de licenciamento para a publicação digital do jogo são muito mais trabalhosos. Isso acontece porque a maioria das licenças já expirou.

Vale lembrar que os contratos foram redigidos na metade da década de 1990 e em 20 anos muitas coisas mudaram. Várias empresas fundiram, faliram, foram incorporadas por outros grupos ou simplesmente assumiram uma nova posição em relação a distribuição digital.

Os imbróglios legais são a principal razão para o atraso no lançamento de novos títulos do PSOne para a PlayStation Network. Segundo a Sony, alguns títulos aguardam a resolução de questões de licenciamento desde 2007, enquanto outros foram sumariamente cancelados.

Mesmo assim, a Sony adianta que está empenhada em trazer novos lançamentos do PSOne, mas admite que alguns jogos de peso devem ficar fora da lista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.