Voxel
167
Compartilhamentos

Sony recomenda conexão de 5 Mbps para funcionamento do PlayStation Now

Último Vídeo

Enquanto muita gente se empolgou com o anúncio do PlayStation Now, uma parcela dos jogadores ficou um pouco receosa em relação à novidade, sobretudo com o fato de quanto o serviço de streaming vai exigir de sua conexão. E eis que a própria Sony veio acalmar os ânimos e mostrar que não será necessário nenhuma conexão de outro mundo.

Em resposta a um usuário do PlayStation Blog que questionou sobre a velocidade média de internet necessária para que os jogos funcionem normalmente, o gerente global de serviços da Sony, Matthew Harper, recomendou uma conexão acima de 5 Mb por segundo para evitar qualquer tipo de lentidão durante a transmissão.

Segundo ele, os testes internos realizados a partir desta velocidade revelaram um nível de latência bem baixo e que não prejudicava em nada a experiência final do jogador. No entanto, quem possui uma rede um pouco mais lenta não precisa se desesperar, já que o sistema testa sua conexão previamente para cada jogo a fim de otimizar a qualidade e o desempenho quando os requesitos mínimos não são alcançados.

Para Harper, a ideia é fazer com que o PlayStation Now funcione como se você estivesse com o jogo em sua casa, ou seja, trazendo controles rápidos e com resposta imediata — sobretudo em títulos que exigem essa agilidade, como FPSs —, independente da velocidade de sua conexão.

O executivo conclui dizendo que o período de Closed Beta vai ser uma ótima oportunidade para a Sony testar o funcionamento do serviço em diferentes redes para, com isso, melhorá-lo com base nos resultados obtidos e no próprio retorno da comunidade. Segundo ele, os testes devem começar já no final de janeiro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.