Próxima smart TV da Xiaomi terá tecnologia da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Próxima smart TV da Xiaomi terá tecnologia da Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de ainda não ter expandido seu mercado para países ocidentais, a Xiaomi faz um enorme sucesso também no mercado de smart TVs na China — considerada, até mesmo, a favorita em algumas pesquisas. No próximo dia 5, a fabricante chinesa está se preparando para o lançamento da linha Mi TV 5 e ela contará com tecnologias proprietárias da Samsung.

O acordo entre as fabricantes é para o uso da tecnologia de displays Quantum Dot (ou “pontos quânticos”, em português). A nova geração de smart TVs contará com resolução 4K, exibidas em um display QLED e gama de cores de 108%. A introdução da tecnologia encarece a linha, mas a insere no mercado premium de TVs.

(Fonte: GizmoChina/Reprodução)

Apesar de concorrentes, o acordo entre marcas é algo bastante comum no mercado de tecnologia. Neste caso, toda a produção de displays para as smart TVs Mi TV 5 renderão “royalties” para a sul-coreana Samsung, fornecedora dos painéis. Algo parecido acontece com a Apple e a sul-coreana, com as telas AMOLED.

QLED em smart TVs Samsung

A tecnologia Quantum Dots não é novidade no mercado, embora ainda seja um tanto inacessível por se enquadrar na seção premium de televisores.

(Fonte: GizmoChina/Reprodução)

Na Amazon, por exemplo, você pode encontrar diversas televisões já da Samsung com resolução 4K, HDR e painel composto por pontos quânticos. É uma lista extensa, mas vale conferir as melhores ofertas se é isto que você está procurando.

Quer entender mais sobre televisões para fazer a escolha perfeita para a sua casa? Confira um artigo que publicamos em aquecimento para a Black Friday!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.