Voxel

Sony registra direitos da marca Psygnosis

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Psygnosis.org
A Sony Computer Entertainment registrou recentemente o direito de uso sobre a marca Psygnosis, antigo nome de seu estúdio de desenvolvimento em Liverpool. Responsável pela criação de títulos como Adventure af Alundra, Formula 1 97 e Shadow of the Beast, a empresa encerrou suas atividades em agosto de 2012.

No entanto, o que tornou o estúdio conhecido foi o desenvolvimento da série de games de corrida WipEout, que deu as caras em diversas plataformas da Sony. No momento, não há indícios de que isso represente uma volta da companhia ao mercado, e há grandes probabilidades de que o registro tenha sido feito somente como uma forma de deter os direitos sobre a marca.

No documento que registra a ocorrência está determinado que o nome pode ser usado para o desenvolvimento de jogos de computador, serviços de distribuição de conteúdo e até mesmo para o fornecimento de estruturas para salas de chat. Dessa forma, resta esperar para descobrir se esse registro realmente vai ter algum impacto na estratégia futura da Sony ou se não passa de um processo meramente burocrático.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.