Voxel

Sony registra vários domínios relacionados ao PlayStation Cloud

Último Vídeo


Uma das principais apostas para o evento de amanhã é que a Sony deve apresentar algum recurso ligado à nuvem para o PlayStation 4, provavelmente originado da aquisição do Gaikai pela empresa no ano passado. E eis que um registro misterioso praticamente confirma os rumores.

De acordo com o sempre bem informado Superannuation, o Gaikai registrou vários domínios relacionados a algo chamado “PlayStation Cloud”, indicando que a nova geração deve mesmo trabalhar com o cloud gaming de maneira mais intensa do que simplesmente armazenar saves.

No início desta semana, rumores afirmavam que o PS4 usaria essa tecnologia para ativar a retrocompatibilidade, fazendo com que os jogos de PlayStation 3 rodassem via streaming e não mais via mídia física. Diante da descoberta de hoje, as chances de vermos isso acontecer são bem grandes.

No entanto, é muito pouco provável que a Sony comente algo sobre o suposto PlayStation Cloud, fazendo a suposta revelação durante o evento de amanhã a noite — e o TecMundo Games fará a cobertura ao vivo da conferência a partir das 20h. Não perca!

Fonte: Superannuation

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.