Voxel

Sony relembra 20 anos da morte de Senna com conteúdo exclusivo para GT6

Último Vídeo

Neste dia 1º de maio, não só o Brasil, mas o mundo inteiro relembra os 20 anos da morte de Ayrton Senna, um dos maiores nomes da história do automobilismo. E, para manter a memória do piloto sempre viva também no coração dos jogadores, a Sony e a Polyphony Digital decidiram trazer uma série de pequenas homenagens ao tricampeão.

A primeira delas foi a criação de um hotsite dentro da página de Gran Turismo dedicada ao brasileiro. Batizada de Ayrton Senna Tribute, o site traz alguns conteúdos produzidos especialmente para a data. Entre os materiais já disponíveis, há o curta-metragem Ayrton’s Wishes, focando exatamente no desejo do piloto de dar a crianças carentes a oportunidade de desenvolverem seu potencial e realizarem seus sonhos.

O vídeo foi feito pelo pessoal da Polyphony em parceria com a família de Senna. A ideia é exatamente mostrar ao mundo a filosofia e o trabalha do Instituto Ayrton Senna, que desde 1994 ajuda na educação de milhões de pessoas.

Além disso, o site de Gran Turismo ainda promete liberar duas sequências de imagens que mostram o início de carreira e os primeiros desafios de Ayrton no mundo do automobilismo. A previsão é que esse conteúdo seja liberado nos dias 12 e 19 de maio.

Já para o game, o estúdio prometeu trazer nada menos do que a Lotus 97T, o carro usado pelo brasileiro em sua primeira vitória na Fórmula 1, durante o Grande Prêmio de Portugal em 1985. O veículo deve ser liberado ainda neste mês de maio.

O site Eurogamer ainda cogita a possibilidade de outros conteúdos relacionados à carreira de Senna aparecerem em Gran Turismo 6, como os circuitos mais famosos e até mesmo outros carros icônicos, embora estes necessitem passar por toda a burocracia de licenciamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.