Sony remove trailer da versão ocidental de Dragon Quest XI para PS4

Sony remove trailer da versão ocidental de Dragon Quest XI para PS4

Último Vídeo

Pouco após a Square Enix anunciar que Dragon Quest XI já estava sendo adaptado para o Ocidente, a Sony liberou um trailer que mostrava a versão do jogo para o PlayStation 4. No entanto, parece que a dona do PlayStation 4 “se adiantou” um pouco — em questão de pouco tempo, o vídeo publicado em seu canal europeu do YouTube foi tirado do ar.

Até o momento nenhuma explicação foi divulgada, mas há indícios de que a decisão pode ter partido da própria Square Enix. Ou a desenvolvedora não gostou de perder o controle sobre a divulgação de sua obra, ou ela quer fazer isso somente quando todas as plataformas para as quais o jogo está disponível tiverem sua adaptação confirmada — além do PS4, o RPG também saiu para o 3DS no Japão.

Essa decisão não seria surpreendente quando levamos em consideração o contexto geral de Dragon Quest XI, cuja versão para Nintendo Switch tem sido mantida em segredo. Até o momento, essa versão em específico não recebeu nenhuma captura de tela, vídeo de divulgação ou uma possível janela de lançamento.

Versão 3DS tem o melhor desempenho no Japão

Enquanto a versão ocidental do RPG permanece cercada por confusões, o jogo está registrando um ótimo desempenho no Japão. Segundo a Famitsu (via o site Dual Shockers), o game já vendeu 2.086.806 cópias em somente dois dias: 1.130.468 para o Nintendo 3DS e 950.338 para o PlayStation 4.

O desempenho é esperado, visto que a base instalada do portátil é muito grande no país, chegando a mais de 23 milhões de unidades. Já o PlayStation 4 ainda tem um desempenho “tímido”para o território, tendo chegado recentemente a 5 milhões de unidades comercializadas por lá.

Embora os números divulgados incluam bungles, cartões para download e “pacotes duplos”, eles deixam de lado vendas digitais diretas. Ou seja, é possível que a disparidade entre as duas plataforma seja reduzida, visto que o público japonês aceita muito mais títulos digitais para consoles do que para portáteis.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.