Sony revela motivo pelo qual Minecraft e Rocket League não terão cross-play

Sony revela motivo pelo qual Minecraft e Rocket League não terão cross-play

Último Vídeo

Durante a E3 2017, tivemos muitos jogos que anunciaram que teriam cross-play, como Minecraft e Rocket League, que é uma função muito desejada pelos fãs. Porém, as plataformas somadas não são todas: Nintendo Switch, Xbox One e Steam. Cadê o PlayStation 4 nessa fórmula? Por que ele não está incluso?

Basicamente, porque a Sony não quis. Entretanto, o móvito ainda não havia sido revelado até agora. Em entrevista, Jim Ryan explicou que a Sony tem a responsabilidade de instalação de base na própria plataforma.

“Minecraft e quem joga, você conhece assim como eu, é feito para todas as idades, mas ele tem foco nos mais novos. Nós temos um contrato com as pessoas que estão online em nossa plataforma, nós cuidamos deles e eles estão dentro do universo da curadoria PlayStation”, explicou Ryan ao entrevistador.

O chefão da Sony disse que a possibilidade sempre estará aberta, mas que por enquanto cada uma das empresas teve que tomar a sua própria decisão (como a Nintendo, que atende muito mais um público mais novo), mas que novas oportunidades podem acontecer no futuro. Você acha que cola a explicação da Sony?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.