Voxel

Sony revela que Panopticon é Freedom Wars, o “Monster Hunter futurista” do Vita

Último Vídeo

Lembra-se de Panopticon, o estranho teaser liberado pela Sony que misturava um mundo futurista com monstros que parecia ser uma mistura de Monster Hunter com Death Note? Pois a empresa decidiu acabar com o suspense e revelou o óbvio: trata-se de um jogo para o PlayStation Vita.

Como o novo vídeo apresenta, o jogo chama-se Freedom Wars e é totalmente focado em uma experiência multiplayer, colocando um grupo de condenados para lutar contra monstros — ou seja, uma espécie de Monster Hunter futurista.

De acordo com o site Gematsu, a história se passará em um mundo pós-apocalíptico em que as pessoas se refugiam em cidades chamadas de Panopticon. No entanto, com os recursos chegando ao fim, o governo local seleciona um grupo de criminosos para se transformarem em “voluntários de guerra” e sair dos territórios seguros para enfrentar os gigantescos Abductors, os monstros que aparecem no vídeo.

Img_normal
A promessa ainda é que haja uma discussão sobre opressão e manipulação, já que os protagonistas são forçados a lutar em busca de liberdade enquanto tentam capturar outros civis que se tornarão prisioneiros — uma forma de manter as “engrenagens do sistema” sempre girando.

Freedom Wars terá suporte para até oito jogadores em partidas cooperativas e competitivas via redes WiFi ou Ad-Hoc. Além disso, o game vai se aproveitar do GPS e do Near do portátil para aprofundar a experiência.

Por fim, o game recebeu algumas imagens que mostram um pouco do sistema de combates, dos inimigos e mais alguns detalhes da parte estética. O lançamento está previsto para 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.