Hideo Kojima revela seus filmes preferidos de 2023; confira lista

2 min de leitura
Imagem de: Hideo Kojima revela seus filmes preferidos de 2023; confira lista
Imagem: GettyImages

Nesta terça-feira (9), Hideo Kojima compartilhou os seus filmes preferidos de 2023 em uma lista, divulgada em seu perfil na rede social X (antigo Twitter). O designer de jogos japonês sempre demonstrou seu apreço por narrativas envolventes e roteiros profundos e faz questão de compartilhar suas impressões com seus seguidores.

Seu interesse reflete diretamente em seus projetos, ao escolher trabalhar com figuras importantes de Hollywood, como o diretor Guillermo del Toro e, mais recentemente, Jordan Peele. Sem mencionar, é claro, a relação próxima que mantém com os atores que participam de seus jogos, como Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Hunter Schafer.

Considerando a sua reputação no meio criativo e a imponência de suas criações na indústria, muitos fãs utilizam a opinião de Kojima como termômetro e apreciam as análises que ele publica. O diretor e criador de Death Stranding (2019), alerta que os longas foram listados na ordem na qual ele assistiu e, não necessariamente, na ordem de preferência.

Sem mais delongas, confira a lista dos filmes preferidos de Hideo Kojima de 2023, a seguir;

AIR: A História Por Trás do Logo

O longa conta a história do desenvolvimento dos tênis Air Jordan e a estratégia de Sonny Vaccaro e da Nike por trás do sucesso que revolucionaria o mercado e a cultura contemporânea. Veja o trailer:

Aftersun

O filme de drama acompanha Sophie em uma jornada ao passado, num período de férias quando tinha apenas 11 anos, para entender o seu pai.

Os Banshees de Inisherin

Os Banshees de Inisherin (2023) conta a história de dois amigos de longa data que se encontram em um impasse, quando um deles termina abruptamente a sua relação de amizade.

Close

Em um retrato delicado e trágico, Close (2022) apresenta a história de amizade entre dois jovens de 13 anos que tem suas infâncias interrompidas de maneira brusca.

Veja mais: Netflix recebe 7 lançamentos de peso nesta semana!

R.M.N.

Se passando em uma pequena vila na Transilvânia, o longa apresenta o impacto da chegada de novos funcionários na fábrica local, perturbando a paz dos moradores.

A Casa Lobo

Lançada em 2018, a animação em stop-motion apresenta uma história aparentemente simples, mas que se revela um verdadeiro conto de terror. Confira o trailer:

As Bestas

Um casal francês de meia-idade se muda para um vilarejo em busca de contato com a natureza, mas acaba criando uma rixa com dois habitantes locais e a situação sai do controle.

Vortex

O filme francês apresenta um casal de idosos e as suas dificuldades em relação à saúde cada vez mais vulnerável.

Perfect Days

O filme é uma coprodução japonesa e alemã que combina a história de quatro contos, sendo estrelado por Koji Yakusho no papel de um limpador de banheiro.

A Sociedade da Neve

O longa é baseado em um acidente real, que aconteceu em 1972, no qual um avião colide com uma geleira nos Andes e seus sobreviventes precisam enfrentar um dos ambientes mais hostis do planeta. Veja o trailer:

O Assassino

Após um erro fatal, um assassino de aluguel precisa lidar com as consequências de seus atos e sua própria consciência.

Anatomia de Uma Queda

Uma família tem sua vida virada ao avesso com a morte repentina do pai, enquanto a mãe é investigada como a principal culpada.

E aí, o que achou da seleção do Kojima? Fique por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento pelo Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.