Voxel

Sony sugere que futura tecnologia permitirá ler as emoções dos jogadores em tempo real

Último Vídeo

Fonte: Develop
O chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, afirmou que as desenvolvedoras estão muito próximas de ter acesso a uma tecnologia inimaginável, que permite o uso de uma câmera especial para detectar emoções em tempo real. Os executivos da Sony declararam que essa forma “quase perigosa” de interatividade está apenas alguns poucos anos de distância.

Fonte: Develop
Mick Hocking, diretor sênior da Sony, sugeriu ao site Develop que nos futuros games, os jogadores serão envolvidos nas tramas dos títulos, de forma a se tornarem seus verdadeiros protagonistas. Hocking afirmou que em dez anos, ele espera que seja possível construir um mapa do gamer, aliando dados sensitivos e de expressões faciais.

Por fim, o diretor foi questionado se a Sony já estaria realizando testes internos dessa nova tecnologia. Hocking apenas disse que a empresa vem empregando muitos esforços em pesquisas e no desenvolvimento dessa área. Será que em tão pouco tempo será possível tantos avanços? Só resta aguardar e ficar sempre ligado no TecMundo Games para conferir as últimas notícias do mundo dos games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.