Sony pode trazer programa de acesso antecipado para o PlayStation 4
39
Compartilhamentos

Sony pode trazer programa de acesso antecipado para o PlayStation 4

Último Vídeo

Alguns dos jogos mais vendidos do Steam ao longo dos últimos meses não eram lançamentos prontos. Eles eram projetos em desenvolvimento, frequentemente bugados, de games que poderiam ser lançados em até anos no futuro. Esse programa, o Acesso Antecipado Steam, permite com que desenvolvedores financiem seus jogos através de ciclos de desenvolvimento, colocando à venda versões Alpha e Beta dos títulos.

Pois é, parece que a Sony pode implementar um programa similar para a PlayStation Network no futuro. Em uma entrevista ao site Gamasutra, o vice-presidente da Sony Entertainment America, Adam Boyes, afirmou que a empresa está buscando uma forma de permitir com que desenvolvedores lancem suas versões de games em progresso.

“Essa é uma das coisas que temos conversado muito internamente,” ele explicou. “Em que ponto um jogo encontra seu padrão de qualidade para o lançamento? Nós, até certo ponto, ainda garantimos que estamos atentos ao consumidor.”

“Não queremos que alguém tropece em algum game, esperando um produto completo, e tenha uma experiência negativa. Ao mesmo tempo, eu quero ajudar pessoas que estão começando, dar uma força a elas. Como apoiar o azarão em um time esportivo.”

Planos em mente

Quando pressionado, Boyes afirmou que Sony está tentando resolver os problemas relacionados a esse tipo de programa para pavimentar o caminho para desenvolvedores que querem disponibilizar seus games ainda em progresso. “Nós obviamente temos nossa lista de requisitos técnicos que as pessoas precisam aderir”, comentou.

“Então estamos discutindo internamente, o que faz essa lista ser assim? Quais são as ressalvas? Coisas assim. Então, é um projeto que várias mentes estão considerando. Sem detalhes ainda, mas é algo que está em minha cabeça todos os dias.”

A Microsoft também está pensando em algo parecido. Em uma entrevista ao Kotaku, Phil Spencer recentemente disse que a companhia tem discutido um programa de acesso antecipado, mas nada substancial foi dito.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.