Voxel

Sony une forças com a LEGO para transpor os limites entre games e realidade

Último Vídeo

Uma equipe de pesquisadores dos Laboratórios de Ciência da Computação da Sony, em Tóquio (Japão), está trabalhando a fim de introduzir pequenos motores, câmeras e outros dispositivos eletrônicos em estruturas feitas com blocos de LEGO. Para demonstrar para onde está rumando o trabalho, a companhia divulgou um vídeo mostrando duas pequenas plataformas de brinquedo motorizadas, sendo que uma delas pode ser controlada por um controle sem fio idêntico ao do PlayStation 3.

Aproveitando o fato de que praticamente qualquer combinação pode ser montada usando os brinquedos da empresa finlandesa, o sistema mecânico poderá ser usado para criar batalhas entre construções ou mesmo para permitir que jogos de tabuleiro possam ser jogados de maneira mais “eletrônica”, por assim dizer.

“Esse trabalho está sendo realizado porque a LEGO tem medo de perder as crianças para os video games”, afirma Ganta Kondo, chefe do departamento de desenvolvimento e pesquisa da Sony. O projeto ainda está em seus estágios experimentais e, para a tristeza dos fãs de ambas as marcas, não há nenhum plano de lançamento de algum produto fruto da parceria entre a empresa finlandesa e a dona do PS3.

Vale mencionar que outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas nesse momento pretendem criar um pequeno helicóptero que poderá ser controlado pelos movimentos físicos de seu piloto. O operador da aeronave usará óculos especiais que transmitirão as imagens captadas pelo helicóptero durante o voo.

 Uma relação entre brinquedos e realidade virtual já existe no mundo dos games no título Skylanders. Vale a pena clicar aqui e relembrar como funcionam as miniaturas reais que podem ser transportadas para dentro das partidas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.