Sony vende todas as ações que possuía da Square Enix

Sony vende todas as ações que possuía da Square Enix

Último Vídeo

De acordo com o site Games Industry International, a Sony Computer Entertainment veiculou recentemente um comunicado informando a venda de todas as ações que ela possuía da Square Enix Holdings Co., Ltd — a empresa que capta investimento para o estúdio de desenvolvimento de jogos de mesmo nome.

Segundo essa publicação, foram movimentados 9,52 milhões de papéis, os quais totalizariam US$ 47 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 105 milhões. Conforme relatado, a Sony deve registrar essa operação como "outras receitas" em seus resultados financeiros consolidados para o primeiro trimestre do atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2015.

No informativo divulgado pela própria SCE, a companhia não explicitou qualquer motivo para a decisão da venda, mas divulgará o preço oficial da transação amanhã. O Games Industry International recorda ainda que empresa tem adotado uma postura estratégica de redução de custos nos últimos tempos, incluindo o fechamento de lojas de varejo, a venda de escritórios e uma quantia significativa de demissões.

Por sua vez, embora tenha experimentado um período amargo em suas finanças nos últimos anos, a Square Enix mostrou estar se recuperando e o retorno da lucratividade em seus dois mais recentes relatórios financeiros trimestrais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.