The Good Doctor: quem sobreviveu e quem morreu durante a quarentena? [SPOILERS]

1 min de leitura
Imagem de: The Good Doctor: quem sobreviveu e quem morreu durante a quarentena? [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 2x11 de The Good Doctor, exibido no dia 14 de janeiro pela ABC na TV americana.

Na última segunda-feira, dia 14 de janeiro, The Good Doctor (O Bom Doutor) retornou para a segunda parte da 2ª temporada e podemos ver as consequências da quarentena no hospital que isolou Shaun, Morgan e a Dra. Lim, cada um em uma situação complicada diferente.

No final, foram mais boas notícias do que ruins, já que a única fatalidade do episódio foi Bob, o pai ausente que concordou em doar parte de sua medula óssea para o filho, mas não sobreviveu ao procedimento.

Quanto aos pacientes e médicos em quarentena: Shaun consegue superar seu ataque de ansiedade – com uma ajudinha do Dr. Park, que destrói a lâmpada responsável pelo som que o atordoou – e ajudar Morgan em sua operação improvisada em Pete.

O Dr. Murphy segue então para sua primeira cirurgia solo, uma cesariana de emergência guiada por uma obstetra do lado de fora da área isolada. Após algumas complicações de praxe para dramas médicos, mãe e filho ficam bem.

Enquanto isso, Morgan descobre que o vírus não é transmitido pelo ar, mas sim pelo sangue e saliva. Ela então consegue ajudar a Dra. Lim, que não só sobrevive, mas recebe uma visita do Dr. Melendez, que deixa claro que há algo mais entre os dois do que uma relação casual.

Não, a Dra. Lim não morreu e permanece em The Good Doctor

Em outras notícias...

  • Glassman descobre que sua perda de memória é resultado de uma meningite contraída, ou seja, não é permanente e pode ser tratada com uma cirurgia corretiva. Menos mal, não?
  • O Dr. Park tem uma conversa franca com seu filho, Kellan, na qual explica porque saiu da vida dele e como se sente um fracasso no departamento pessoal. Nos minutos finais, a mãe de Kellan e sua ex-mulher, Mia (interpretada pela esposa na vida real do ator Will Yun Lee), aparece no hospital e sentimos que essa reconciliação está só começando.

Veja também: The Good Doctor: suspensão e dia de folga no trailer e fotos do episódio 2x12

O próximo episódio de The Good Doctor será exibido no dia 21 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, a 2ª temporada da série está disponível no Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.