Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Sony vendeu 5,9 milhões de PS4 durante o período de fim de ano em 2017

Último Vídeo

Durante a CES, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Sony aproveitou o espaço por lá para dizer que o “PS4 vai bem, obrigado”. Brincadeiras à parte, a empresa revelou o número de vendas do console durante o período de fim de ano, que contempla Black Friday e o Natal (chamado de Holiday Season por lá): 5,9 milhões de unidades.

Esse valor corresponde às vendas globais, o que acaba justificando os valores. Mesmo assim, ainda se trata de um número expressivo. O Nintendo Switch, um console novo e que teve vários recordes de venda, teve cerca de 15 milhões de cópias vendidas de março a dezembro. Em outras palavras, o PS4 vendeu muito bem, principalmente se levarmos em conta que o período citado pela Sony é de uma janela de tempo bem menor.

PS4

A empresa aproveitou para dar uma visão geral das vendas do console, que, de acordo com a Sony, está na marca atual de 73,6 milhões de unidades vendidas (dado atualizado até o dia 31 de dezembro de 2017) e com um total de 645 milhões de jogos vendidos em lojas físicas na PSN. Falando dos games ainda, 55,9 milhões de títulos foram vendidos no período do fim de 2017.

O presidente da Sony Interactive Entertainment também falou algumas palavras no evento, agradecendo o apoio dos fãs e celebrando os 31,5 milhões de assinantes da PlayStation Plus. Sem dúvidas, a Sony está em um período bom, não é mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.