Por que Pokémon GO demorou tanto? Criador do game culpa apps de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Por que Pokémon GO demorou tanto? Criador do game culpa apps de terceiros

A gente já sabe que Pokémon GO demorou muito para chegar ao Brasil — mas chegou e agora é festa o dia todo. Mas o que poucos sabem são os reais motivos pelos quais a Niantic demorou para trazer o game ao nosso mercado. Agora, a própria empresa apresentou uma justificativa oficial para o problema.

De acordo com um post no blog oficial  de Pokémon GO, a grande causa dos atrasos foi o alto volume de interferências causadas por apps de terceiros — como o PokéVision e outros que prometiam vantagens aos jogadores.

Nas palavras dos desenvolvedores: "Sites e aplicativos aparentemente inofensivos, na verdade, atingiam nossa habilidade de entregar o jogo aos jogadores novos e também aos já existentes". Ou seja: esses serviços estariam sobrecarregando os servidores oficiais da Niantic.

Requisições antes e depois dos bloqueios de apps de terceiros

No mesmo post já mencionado, a Niantic deixa bem claro: "Nós atrasamos o lançamento por causa dos esforços agressivos de terceiros em acessar nossos servidores fora do cliente oficial de Pokémon GO e dos nossos termos de serviço".

Pois é... Agora, com os apps bloqueados e o jogo no Brasil, a Niantic parece estar navegando em águas calmas e longe de reclamações e hackers — tendo que lidar apenas com cheaters e pequenos bugs, é claro. Será que Pokémon GO vai se livrar de todos os problemas em breve?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.