Aprenda a baixar aplicativos restritos ou incompatíveis com o seu Android

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a baixar aplicativos restritos ou incompatíveis com o seu Android

Os apps de VPN permitem uma conexão entre a nossa rede de WiFi ou de dados com uma infraestrutura de outro país, particular ou pública e os dados trocados entre as duas conexões são criptografados. Ou seja, com uma VPN você pode baixar apps que são restritos aqui como se estivesse em uma outra parte de mundo, onde eles são liberados.

Existem diversos apps de VPN; no entanto, para esse tutorial vamos usar o VPN que foi eleito como o melhor app da categoria pela PlayStore, o Rocket VPN.

Para configurar uma rede VPN no seu Android, siga as instruções a seguir:

Passo 1. Baixe, instale e abra o Rocket VPN.

Passo 2. Você pode simplesmente tocar sobre o botão laranja “Conectar”, se for usar uma rede dos Estados Unidos.

Passo 3. Caso deseje conectar com uma rede de outro país, toque sobre a setinha na frente de Estados Unidos e escolha o destino. Em seguida, toque em “Conectar”. Simples assim.

Espere uma tela de confirmação, e já está liberado. Vá até a PlayStore e procure o app que é restrito em seu país.

Passo 4. Quando terminar, volte ao app e desconecte tocando sobre o botão “Desconectar”. Isso é importante, pois o acesso gratuito é limitado.

Para instalar apps incompatíveis com o seu smartphone, use uma instalação manual. Procure em sites como o APK Mirror e o 1Mobile Market aplicativos que aparecem como incompatíveis para você na loja da Google. Porém pode ser que os apps e jogos apresentem erros quando executados. Mas não se preocupe, pois para resolver basta excluí-los do seu smartphone.

Fique ciente de que usar esse procedimento para baixar aplicativos pagos de forma gratuita é crime.

Você já executou algum desses processos para baixar apps e games? Como foi a experiência? Deu certo? Conte para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.