Google deve repetir Apple e remover entrada tradicional de fones no Pixel 2

1 min de leitura
Imagem de: Google deve repetir Apple e remover entrada tradicional de fones no Pixel 2

O mundo demanda smartphones cada vez mais finos? A tendência mostrada pelas fabricantes indica que sim. Com isso, alguns detalhes vêm sendo sacrificados, como capacidade da bateria e também a convencional entrada para fones de ouvido. Isso aconteceu nas versões mais recentes do iPhone, no Moto Z e deve se repetir na nova geração do Pixel.

Segundo o jornalista Stephen Hall, editor do site 9to5 Google, tanto o Pixel 2 quanto a sua versão maior, o Pixel 2 XL, virão sem aquele conector tradicional ao qual estamos acostumados. Com isso, os usuários contariam apenas com a entrada USB-C para plugar os fones de ouvido e também carregar a bateria do dispositivo.

É bem provável que o próximo smartphone da Google repita iPhone e Moto Z ao eliminar a entrada convencional para fones de ouvido

O próprio Hall não crava a informação, escrevendo que “é necessário confirmação posterior”, mas avaliando que alguns dos principais lançamentos do ano passado e deste ano vieram sem este recurso, não seria improvável que a Google seguisse o exemplo. Apesar da ressalva, o jornalista afirma que "ficaria surpreso" caso o Pixel 2 viesse com o conector tradicional. “Eu vi documentação interna de ambos [os novos Pixel] e alguém me contou ter visto fotos”, escreve.

Você gosta da ideia de ter um aparelho mais fino, mas sem entrada dedicada para fones de ouvido? Deixe a sua opinião aí nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.