Facebook trabalha em nova ferramenta para silenciar palavras e emojis

1 min de leitura
Imagem de: Facebook trabalha em nova ferramenta para silenciar palavras e emojis

Os discursos de ódios e os infames spoilers que levaram o Facebook a se tornar um ambiente digital um tanto quanto hostil de vez em quando levou a rede social a pensar em soluções para manter a paz por ali, na medida do possível. Os desenvolvedores vêm trabalhando em algo nesse sentido há algum tempo e agora uma nova ferramenta para silenciar palavras específicas foi flagrada pela pesquisadora Jane Manchun Wong, famosa por destrinchar linhas de códigos em busca de novidades.

Segundo uma imagem postada por Jane no Twitter, os usuários poderão banir certas palavras, frases e até emojis nos comentários de suas Linhas do Tempo. Entretanto, ainda que esse conteúdo desapareça para você, seus contatos e quem postou poderão vê-lo — o que na verdade tira um pouco da utilidade da coisa toda.

Ainda não se sabe ao certo quando (ou se) o recurso será liberado e, embora seja bem-vindo, deve passar por mais testes antes de se tornar algo permanente — até porque, pelo visto, ele depende de uma listagem manual meio chatinha de controlar e há grandes chances dos usuários encontrarem uma forma de burlar essa “censura” com facilidade.

Vale lembrar que o próprio Facebook já possui um filtro de spam, o Twitter permite bloquear certas palavras e frases e o Instagram também conta com uma maneira de controlar melhor os comentários na plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.