Descubra como imprimir seus emails pelo celular

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como imprimir seus emails pelo celular

Você já ouviu falar do recurso Air Print? Já utilizou o Google Cloud Print? Trata-se de dois serviços de impressão que não necessitam de um computador por perto e pertencem à Apple e à Google, respectivamente.  

Apesar de serem de empresas diferentes, essas duas tecnologias têm o mesmo objetivo: imprimir seus documentos mesmo quando você não tiver um computador por perto, apenas utilizando uma conexão WiFi.  

O recurso da Google permite que você imprima em aparelhos que estiverem cadastrados em sua conta de email do Google, de modo que é possível imprimir seus documentos em qualquer lugar. Já o Air Print, criado pela Apple, funciona de forma semelhante e é compatível apenas com os dispositivos da Maçã, que rodam o iOS. De qualquer forma, os dois recursos pretendem facilitar a vida do usuário, pois não exigem um computador para realizar a impressão.

Outra vantagem é que o usuário pode também salvar as mensagens desejadas em PDFVale lembrar que as dicas funcionam tanto com o iOS quanto com o Android.  

Como imprimir uma conversa completa 

  1. Para começar, abra o Gmail e acesse o email que você deseja imprimir. 

  1. Depois, toque no botão "..." no canto superior da tela. Uma nova janela vai se abrir.  

  1. Selecione a opção "Imprimir tudo". A impressão vai conter toda a conversa dos emails.  

Como imprimir um email específico 

  1. Abra o email que você quer imprimir. 

  1. Repita o  primeiro passo citado no item anterior.  

  1. Novamente, toque no botão "..." e em "Imprimir". 

  1. Se você estiver utilizando um smartphone ou tablet de sistema Android, escolha o Google Cloud Print para realizar a impressão.  Já no caso do iOS, é só escolher o Air Print. 

Caso você opte por utilizar o Air Print, o passo seguinte é apenas tocar em "Impressora" e selecionar a impressora desejada. Depois, basta escolher a quantidade de cópias e as páginas que serão impressas, e pronto!  

Já no caso do Google Cloud Print, há duas opções para o usuário. Se você quiser apenas imprimir o email escolhido, basta selecionar a impressora desejada. A outra opção disponível para o usuário é salvar o email escolhido em um arquivo PDF. Para isso, toque em "Salvar no Google Drive" e em "Salvar".  

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.