Voxel

SoulCalibur V: novos detalhes sobre o sistema de combate

Último Vídeo

Img_normal

O diretor de SoulCalibur V, Daishi Odashima, veiculou através de sua conta no Twitter novos detalhes sobre a jogabilidade do game. Confira abaixo:

  • Guard Burst: caso mantenha sua guarda, a barra de energia alterará do amarelo para o vermelho, até que a guarda seja quebrada. O sistema é chamado de “Guard Burst”. Ataques como o 3B vão se tornar facilmente um hit garantido. A recuperação se dá do vermelho para o amarelo após certo tempo.
  • Guard Impact: [Retorna de jogos anteriores] Um único comando pode repelir todos os ataques fortes, médios e fracos. Não funciona para arremessos, ataques não bloqueáveis e contrataques. É realmente poderoso. O sistema existente era adequado para jogadores avançados, mas outros não poderiam utilizar o efeito efeticamente.
  • Just Guard: [Pretendido para jogadores avançados] Deve ser disparado logo antes de um ataque acertá-lo. Utilizar o comando com ataques poderosos traz vantagens maiores. Vale lembrar que mapear o botão G para vários locais ou pressioná-lo repedidas vezes não surtirá efeito.
  • Critical Gauge: Trata-se da nova barra de especiais de SoulCalibur V. Em seu máximo, ela encontra-se preenchida em 200%. O nível Critical Edge (mais detalhes abaixo) representa 100%, enquanto que Brave Edge traz 50% e Guard Impact concentra 25%.
  • Critical Edge: É o “novo sistema de ataque, capaz de provocar altos níveis de dano no oponente. Pode ser utilizado em combos e requer um nível completo da Critical Gauge” (conforme mencionado acima). O comando serve para disparar versões poderosas dos ataques-padrão do game. Dano e velocidade podem variar.

SoulCalibur V deve dar as caras em algum momento de 2012. Fique ligado no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.