Desenvolvedor criou uma versão jogável de Wordle para Game Boy

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedor criou uma versão jogável de Wordle para Game Boy
Imagem: Twitter

Recentemente, um entusiasta criou um cartucho Wi-Fi capaz de rodar Grand Theft Auto V em um Game Boy original, sem contar o modder que criou um port de Tomb Raider para Game Boy Advance. Dessa vez, um desenvolvedor conseguiu fazer uma versão do popular jogo Wordle para o Game Boy clássico da Nintendo.

O hacker e segurança da informação conhecido nas redes sociais como Stacksmashing publicou uma mensagem no Twitter e divulgou sua criação. Uma versão jogável de Wordle para o Game Boy original, mas com algumas limitações por conta do hardware clássico.

Um clássico em um clássico

Como o tamanho da ROM ficou muito grande para o console, o desenvolvedor não incluiu a lista completa de palavras que está disponível na versão original.

"Um detalhe nerd: o tamanho da ROM é muito limitado, então eu não poderia colocar uma grande lista de palavras 'reais'. Em vez disso, estou usando um filtro bloom para verificar (com, reconhecidamente, atualmente uma taxa de erro muito alta) se uma palavra inserida é uma das 8.000 palavras em inglês mais comuns", disse.

Felizmente, a versão de Wordle para Game Boy está disponível para download no GitHub, contudo, é necessário ter experiência na área para adicionar o arquivo em um cartucho do console portátil — recentemente, o jogo também recebeu um porte para um PDA Palm.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.