Mrs. America: Cate Blanchett será anti-feminista em nova minissérie da FX

1 min de leitura
Imagem de: Mrs. America: Cate Blanchett será anti-feminista em nova minissérie da FX

Cate Blanchett vai produzir e estrelar Mrs. America, nova minissérie do canal FX. Esse será o primeiro papel da atriz britânica na TV americana.

Mrs. America contará a história real do movimento para ratificar a Emenda dos Direitos Iguais e a reação negativa e inesperada liderada por uma mulher conservadora chamada Phyllis Schlafly, interpretada por Blanchett. Através dos olhos das mulheres daquela época – a própria Schlafly e as feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus - a série explora como um dos campos de batalha mais duros das guerras culturais dos anos 70 ajudou dar origem à “Maioria Moral” e para sempre mudou a paisagem política.

Mrs. America: Cate Blanchett será anti-feminista em nova minissérie da FX

“Eu me sinto privilegiada por ter a oportunidade de colaborar com Dahvi, Stacey e Coco sob o guarda-chuva robusto e destemido da FX”, disse Blanchett. "Estou extremamente empolgada com o material, pois não poderia haver um momento mais apropriado para revelar as camadas desse período recente da história, que não poderia ser mais relevante hoje."

Davhi Waller (Mad Men) é o roteirista do projeto, que tem produção executiva de Stacey Sher (Django Unchained, Erin Brockovich), Coco Francini (Os Oito Odiados), além de Blanchett e Waller.

A produção dos 9 episódios de Mrs. America está agendada para começar em 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.