Voxel

Speedrunner bate recorde mundial de Super Mario World no SNES

Último Vídeo

Em julho do ano passado, um jogador identificado como Jffw356 conseguiu descobrir um glitch que permitia chegar aos créditos de Super Mario World — uma sequência absurdamente complexa de eventos, que envolve conseguir desmontar do Yoshi enquanto ele come uma moeda que foi criada de uma bola de fogo colidindo com um casco verde. Ufa.

Opa, não acabou ainda: também é preciso conseguir bater em cascos vermelhos em uma altura exata e com a precisão de pixels, matar inimigos em posições corretas, fazer com que bloquinhos colidam ao mesmo tempo e realizar um malabarismo para impedir que eles quebrem.

No total, o feito levou 4 minutos e 59 segundos. Jffw356 bateu o recorde em uma versão do game que roda em um emulador, o que acabou gerando um novo desafio para a comunidade de speedrunners: e se alguém conseguisse a mesma proeza, mas na versão para console?

SethBling, outro fanático por zerar games o mais rápido possível, decidiu tentar e acabou batendo o tempo original, ganhando a “medalha” de menor tempo do mundo: 4 minutos e 49 segundos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.