Spider-Man pode fazer Sony chegar à marca de 100 milhões de PS4 vendidos

Spider-Man pode fazer Sony chegar à marca de 100 milhões de PS4 vendidos

Último Vídeo

A Sony está plenamente confiante de que o Spider-Man exclusivo de PS4 será um estouro em vendas. O jogo, na visão de Shawn Layden, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, é a “maior chance” de fazer o console alcançar a marca de 100 milhões de unidades vendidas e consagrar de vez a base de usuários da plataforma.

Em entrevista ao Telegraph, o chefão disse que “os primeiros 60 milhões são os 60 milhões fáceis”, mas que, “para alcançar [100 milhões], é uma questão de como fermentamos a torta”.

Sem roubar da concorrência

Na visão do executivo, a ideia não é “roubar negócios” da concorrência, e sim atrair mais pessoas ao mundo dos games através de produtos originais – expandindo, assim, a base de usuários. Na Europa, a estratégia é investir em “jogos do tipo social”, mas, nos Estados Unidos, Layden acredita que “a maior chance de expandir é com um jogo como Spider-Man”.

“O Homem-Aranha é provavelmente o personagem de quadrinhos mais conhecido no mundo e nós temos esse respaldo – e a forma pela qual a Insomniac está concebendo esse personagem é, finalmente, aquela que queríamos. Acho que podemos trazer mais pessoas aos games que não viriam se não fosse através do poder desse tipo de personagem”, opinou o chefão.

Opine!

Agora é a sua vez: você acha que o Spider-Man da Insomniac tem potencial para ser um “system-seller”, isto é, um jogo capaz de catapultar as vendas de um console? Reflita conosco aqui na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.