The 100: 6ª temporada mudará tema principal da série, diz showrunner

2 min de leitura
Imagem de: The 100: 6ª temporada mudará tema principal da série, diz showrunner

A 6ª temporada de The 100 estreia esta terça-feira, dia 30 de abril, na CW e promete ser um novo começo para os sobreviventes, mas também para a série em si.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o showrunner Jason Rothenberg caracterizou o sexto ano de The 100 como “o maior reset que já fizemos até agora”. Segundo ele, tudo o que o público conhece mudará, assim como o tema principal da série.

“Antes era sobre:‘até onde você vai para sobreviver?’. Agora, é mais sobre: ?‘?podemos fazer melhor?’. Eles serão responsabilizados pelo que fizeram no passado. Assim como se culparão pelo que fizeram”, explicou o produtor.

The 100: 6ª temporada será ‘maior reset’ já feito na série, diz showrunner

Novo cenário, novas regras...

Rothenberg também comentou sobre o fato de os personagens que já conhecemos estarem chegando em um planeta completamente novo, o que proporciona aos roteiristas a possibilidade de criar um mundo do zero – um mundo no qual Clarke, Bellamy, Octavia e companhia não sabem como sobreviver.

“Nós estabelecemos essa noção de que existem dois sóis. Quando os dois sóis eclipsam, coisas muito ruins acontecem neste mundo. E nós decidimos que existe esse gigante de gás no céu, porque eu precisava sentir que estávamos longe de casa. Então, ter dois sóis no céu durante o dia e um grande planeta gigante de gás no céu à noite, rapidamente lhe diz isso.”

...novos povos e novas dinâmicas sociais

Mas, e os habitantes de Sanctum? Pois o trailer da 6ª temporada de The 100 já nos mostrou que os protagonistas são apenas recém-chegados em um planeta já povoado. O showrunner antecipa que essas pessoas “não são como ninguém que nós já vimos antes”.

“Eles estavam sozinhos neste planeta, meio que não desafiados por nenhum outro grupo de pessoas. Eles dominaram o que é necessário para sobreviver nesta lua. Nossos heróis precisam saber o que eles sabem ou não conseguirão. Aqui, nossos heróis não são convidados, eles essencialmente são invasores e estão desesperados para serem convidados a ficar.”

Vale lembrar que, no Brasil, o primeiro episódio da 6ª temporada de The 100 estreia dia 16 de maio às 23h40 pelo canal por assinatura Warner Channel.

Mais novidades sobre The 100

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.