Voxel

Splash Damage: planejamento e respeito pelos funcionários são essenciais

Último Vídeo

Img_normal

Embora os períodos críticos do desenvolvimento de um jogo não sejam exclusividade das atuais gerações, fato é que a recente controvérsia envolvendo a Team Bondi reascenderam a discussão. Dessa forma, a Splash Damage (Brink) é a mais nova desenvolvedora a comentar o assunto. “Não há como evitar isso; algumas coisas são esquecidas”, afirmou o CEO da desenvolvedora, Paul Wedgwood, em entrevista à revista Edge.

Entretanto, Wedgewood acrescenta que o respeito para com os funcionários deve se manter como ponto central. “Lidar com os períodos críticos é uma prioridade para a Splash Damage, de forma que, quando houver a necessidade de fazer horas-extras, isso tenha sido planejado com antecedência, e seja possível compensar adequadamente as pessoas pelo trabalho voluntário”, afirmou o executivo. “Essa é a meta final.”

A desenvolvedora de L.A. Noire foi acusada por ex-funcionários — que supostamente teriam deixado a empresa pela excessiva pressão do trabalho — de omitir seus nomes nos créditos finais do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.