Splatoon pinta em maio no Wii U com opção de compra de equipamentos

Splatoon pinta em maio no Wii U com opção de compra de equipamentos

Último Vídeo

Apesar de não ter sido fantasticamente bombástico como algumas edições do periódico, o primeiro Nintendo Direct deste ano trouxe diversas informações importantes sobre o futuro próximo da Big N. Além de notícias sobre o universo de portáteis da empresa, como o lançamento do New 3DS nos EUA, pudemos conferir também novidades sobre alguns do exclusivos que devem chegar em breve ao Wii U. É o caso de Splatoon, que teve novos recursos revelados e sua data de lançamento gravada em pedra: o game chega em maio ao mercado norte-americano.

O multiplayer colorido, espalhafatoso e frenético de Splatoon já havia chamado atenção de muita gente desde o seu anúncio durante a E3 2014, e, durante esse Nintendo Direct, pudemos conhecer alguns elementos do jogo que não haviam sido mostrados anteriormente. Bill Trinen, da Nintendo of America, aproveitou a apresentação para falar sobre uma cidade situada dentro do game que age como hub ou ponto de encontro para os jogadores, possibilitando que eles possam interagir com os inklings – como são chamados os avatares do jogo – uns dos outros.

Assim que o game é iniciado você vai direto para essa cidadezinha, e no centro do local é possível acessar uma torre que permite a entrada dos usuários ao modo multiplayer de Splatoon. Participando dessas disputas de quatro contra quatro, você ganha uma certa quantidade da moeda do jogo, que pode ser investida na compra de arma ou vestimentas. Se engana quem acha que esse é apenas um recurso visual, já que esses itens aperfeiçoam o seu controle com as armas ou ampliam o efeito da tinta sobre o cenário e os inimigos.

Você pode trocar seus equipamentos por outros mais novos a qualquer momento, bastando que esteja dentro da central do game. É possível também conferir o que seus amigos ou adversários estão usando quando todos estiverem no hub. Os armamentos são limitados a apenas três itens simultaneamente: arma principal, sub-arma e arma especial. Foi confirmado também que Splatoon chegará em maio tanto em cópias físicas como em versão digital, disponibilizada na eShop da Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.