Splatoon: shooter do Wii U apresenta jogabilidade frenética e inovadora

Splatoon: shooter do Wii U apresenta jogabilidade frenética e inovadora

Último Vídeo

A Big N está apostando em novos títulos para atrair a atenção dos jogadores. E a bola da vez é o shooter Splatoon, anunciado durante a útlima E3. Seu preceito básico é a luta entre dois grupos, em batalhas de 4 vs. 4. O objetivo de todos os cenários seria simplesmente colorir o máximo das superfícies visíveis com a tinta referente ao seu próprio time, sendo o vencedor aquele que conseguir pintar mais do que o adversário.

Além de apresentar um conceito multiplayer que já faz sucesso, a Nintendo anunciou que o game vai contar com um modo para único jogador. Além da conquista de território de forma inusitada, um dos grandes atrativos do jogo é a possibilidade de mergulhar e deslizar pelo terreno que está pintado com a cor do seu time.

Em sua conta oficial do Twitter, os desenvolvedores japoneses postaram diversas imagens com informações sobre o jogo, denominadas de “Relatórios de Investigação do Laboratório de Pesquisas Squid”. Felizmente, um usuário do NeoGaf traduziu todos os tweets para o inglês e o BJ traz para você um resumo das novidades.

Protagonista

De acordo com a primeira imagem apresentada, este parece ser o protagonista na jogabilidade singleplayer do Hero Mode. “Esta é a “Hero Suit”, vestimenta utilizada pelo protagonista. De acordo com nossa teoria, ela foi criada para lembrar uma lula vaga-lume”.

Antagonistas

Acima está outra imagem do Hero Mode. Aqui é possível observar os vilões do game, membros do Octopus Army Corps. Não é preciso dizer que o jogo se trata de uma alucinante (e bizarra) batalha entre lulas e polvos.

Arsenal

A seguir os desenvolvedores fornecem uma breve informação sobre as armas do jogo. “Seu principal meio de pintar o cenário e atacar os inimigos é utilizando a Paint Gun, disparada com o botão ZR. Ainda existem outros tipos de armas, como a Charge Gun, utilizada para disparos de longa distância, e a Roller, eficiente em combates de curto alcance.”

Armas secundárias

Utilizando o botão R será possível utilizar armas secundárias para encarar o combate. “A imagem mostra a Splash Bomb, uma munição explosiva capaz de pintar uma grande área em questão de segundos. Ela não serve só para causar dano nos inimigos, sendo usada para fins táticos, como distrair os adversários ou revelar inimigos camuflados.

Gato Juiz

O time vencedor da partida vai ser declarado depois da avaliação do Gato Juiz. “Ele é capaz de determinar qual time pintou a maior porcentagem do campo de batalha.” O misterioso fato de existir um gato em um mundo de lulas e polvos ainda não foi solucionado.

Controles

Uma breve apresentação dos controles pode ser conferida acima. Destaque para a utilização do recurso Gyro, no qual você pode controlar a visão do personagem com um simples movimentos dos pulsos. É possível desligar este recurso e utilizar apenas o R-stick para controlar a câmera.

• ZL: Deslizar pela tinta (somente da própria cor);
• L-stick: Movimentar o jogador;
• R-button: Arremessar bomba (utiliza 70% da sua tinta);
• ZR: Tiro de tinta;
• R-stick: Olhar;
• X: Pular;
• Y: Centralizar câmera;
• Gyro: Mira complementar.

Outras imagens e novidades podem ser conferidas no post do site NeoGaf. E aí, essas informações já conseguiram deixar vocês interessados pelo título? O jogo me lembrou bastante do modo Graffiti de Tony Hawk's Pro Skater 2. Bons tempos...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.