Voxel

Splinter Cell: Blacklist deve ter conteúdo criado por jogadores

Último Vídeo

Fonta da imagem: Reprodução/EurogamerDurante a Game Developers Conference 2013, Jade Raymond, diretora de gerenciamento da Ubisoft Toronto, conversou sobre como vê o futuro dos games, com a chegada da nova geração de console. Raymond também falou sobre como gostaria que jogos blockbusters com conteúdo criado pelos jogadores.

Jade Raymond, que trabalhou na série Assassin's Creed e agora é produtora de Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist, disse ao site Gamasutra que não acredita que jogos grandes precisam ser cada vez mais espalhafatosos e caros, assim como deveriam dar mais oportunidades para que a comunidade possa contribuir criando coisas para eles. Para a diretora, isso ajudaria a desinflar os já absurdos orçamentos de jogos AAA.

Raymond afirma que Splinter Cell: Blacklist deve contar com meios de agregar conteúdo criado por jogadores, o que não significa que ele terá ferramentas de criação de fases. Para Jade, a simples participação da comunidade na criação de algo para o game faz com que os jogadores se sintam mais envolvidos com o produto.

Jade Raymond diz que espera que a comunidade gamer possa agregar cada vez mais a títulos grandes, dando a sua própria cara à experiência de jogo.

Fonte: Gamasutra e Game Informer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.