Disney garante que novo Piratas do Caribe não foi roubado por hackers

1 min de leitura
Imagem de: Disney garante que novo Piratas do Caribe não foi roubado por hackers

Há algumas semanas, hackers ameaçaram divulgar um filme inédito da Disney. Em dias tomados por notícias de uma onda de ransonware, esse foi apenas um item a mais em uma extensa lista de empresas e governos prejudicados pelos ataques. Entretanto, ao que tudo indica, as ameaças feitas pelos cibercriminosos não passavam de um golpe.

Em entrevista ao Yahoo Finances, o presidente da Disney Bob Iger garantiu a segurança dos arquivos da empresa e afirmou que Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, o filme que estaria em posse dos hackers, não foi roubado.

“Apenas para conhecimento, nós não fomos hackeados”, afirmou o executivo. “Nos ameaçaram com um hack, de um filme que foi roubado. Decidimos levar isso a sério, mas não reagimos da maneira como queria a pessoa que nos ameaçou... A propósito, não acreditamos que isso fosse real e nada aconteceu.”

Novo 'Piratas do Caribe' não foi roubado, confirma o presidente da Disney.

Na mesma conversa, Iger ressalta que cibersegurança é um tema crucial para a Disney. Por isso, a companhia levou a sério as ameaças, apesar de não pagar aos supostos hackers a enorme quantia em bitcoins exigida por eles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.