Voxel

Splinter Cell: Blacklist Wii U: funções exclusivas e ausência de coop

Último Vídeo

Img_normal
A Ubisoft deu uma notícia inusitada sobre a versão Wii U de Splinter Cell: Blacklist. O título, que chega às lojas no final do mês, conta com um modo cooperativo online, mas estranhamente, ficou sem a opção para quem gosta de jogar com tela dividida. O produtor Liu Jun explica que a ausência se deu para que todas as edições para consoles pudessem ser lançadas ao mesmo tempo.

Para compensar, porém, o game vem com uma série de funções de controle que são exclusivas do aparelho da Nintendo. Em um game que tem grande foco nos gadgets e engenhocas tecnológicas, nada melhor do que uma segunda tela sensível ao toque para permitir um controle mais intuitivo da jogabilidade.

Segundo Jun, o gamepad serve quase que como uma extensão natural de Blacklist. O microfone do controle será usado para o chat de voz nos modos online, enquanto o display do joystick imitará o OPSAT de Sam Fisher. A tela onde o herói controla todos os seus equipamentos também estará nas mãos do jogador.

Tudo isso, é claro, além das funções padrão do Wii U, como a possibilidade de jogar sem o uso de um televisor e os gráficos em alta definição. Segundo a Ubisoft, uma das grandes parceiras da Nintendo na nova plataforma, não houve tratamento diferente de uma edição para a outra. Todas são semelhantes e contarão com os mesmos conteúdos extras, lançados posteriormente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.