SporTV fecha com Riot e anuncia transmissão de toda a temporada de LoL
1.117
Compartilhamentos

SporTV fecha com Riot e anuncia transmissão de toda a temporada de LoL

Último Vídeo

A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, anuncia o calendário da Temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). A Primeira Etapa do campeonato terá início no dia 21 de janeiro, e a grande final será no dia 8 de abril. Durante a fase de grupos serão realizados dois confrontos por dia, aos sábados e domingos, em formato MD2 (Melhor de 2), enquanto que nas semifinais e finais os confrontos serão no formato MD5 (Melhor de 5). O calendário oficial pode ser acessado em br.lolesports.com.

Com o compromisso de levar as ativações de League of Legends para cada vez mais cidades do Brasil, a Riot Games realizará a final da Primeira Etapa do CBLoL em Recife, Pernambuco. “Sempre buscamos aproximar o CBLoL da nossa comunidade e dos fãs do eSport em todo o Brasil. Estamos muito empolgados em poder levar o campeonato para Recife”, diz Leo Tang, gerente Sênior de eSports da Riot Games no Brasil.

Queremos continuar a experiência positiva realizada em 2016 e levar o conteúdo e as emoções do CBLoL para cada vez mais pessoas

Outra novidade para o CBLoL 2017 é a extensão da parceria entre a Riot Games e os canais SporTV. Durante a primeira e a segunda etapas, a emissora transmitirá um confronto da Fase de Grupos por semana, sempre aos sábados, às 13hs, além das duas semifinais e das finais. Em 2016 foram transmitidas para a TV as finais da segunda etapa do CBLoL, do International Wildcard Qualifier (IWCQ) e do Campeonato Mundial (Worlds).

eSports no Brasil: crescimento exponencial

“Queremos continuar a experiência positiva realizada em 2016 e levar o conteúdo e as emoções do CBLoL para cada vez mais pessoas, tanto para novos fãs do eSport, que passam a conhecer e torcer pelo esporte eletrônico, como para nossa audiência já habitual, que agora conta com mais opções de transmissão e maior cobertura editorial e jornalística do cenário competitivo”, explica Tang.

Novos formatos de conteúdo

As equipes da Riot Games e SporTV trabalharão em conjunto em novos formatos e conteúdos com foco na qualidade e inovação para o público. Os confrontos transmitidos pelos canais SporTV terão narração e produção da Riot Games. A competição também terá transmissão nos canais da Riot no YouTube (www.youtube.com/user/lolesportsbr), no Twitch TV (www.twitch.tv/riotgamesbrazil) e no Azubu TV (www.azubu.tv/Riot_Games_Brazil).

Sucesso ao crescimento do segmento de eSports no Brasil e no mundo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.