Será que Squadron 42 finalmente será lançado?

Será que Squadron 42 finalmente será lançado?

Último Vídeo

Squadron 42 - campanha singleplayer de Star Citizen - está em desenvolvimento à muito tempo, inicialmente tendo sua data prevista de lançamento para 2016, depois foi um pouco atrasada para 2017 e agora seu desenvolvedor, Cloud Imperium, anunciou que o beta do jogo está anunciado para o segundo semestre de 2020.

Na CitizenCon, em outubro, uma amostra de Squadron 42 foi feita e contou com nomes importantes como Mark Hamill, Gillian Anderson e Gary Oldman, entre outros. A Cloud Imperium, desenvolvedora do jogo, já tem algo planejado até o lançamento do jogo. A equipe está contando que seu conteúdo esteja completo até o final de 2019, deixando o primeiro semestre de 2020 para algumas correções de bugs e melhorias no jogo.

A Cloud Imperium assumiu um investimento minoritário de U$46 milhões, que prevê que 10% do estúdio seja vendido à investidores. Chris Roberts, chefe da desenvolvedora, disse que o dinheiro será estritamente usado para fins de marketing. E também reiterou que ele continua sendo presidente e acionista majoritário da Cloud Imperium.

Roberts escreveu que "ter um jogo ótimo é apenas metade da batalha. À medida que olhamos para o lançamento de Squadron 42, estamos cientes de que ter um jogo AAA que combine com os maiores jogos de um único jogador lá fora só vai tão longe se ninguém souber disso. Os jogos que estaremos competindo tem dezenas, e em alguns casos, centanas de milhões de dólares investidos em publicidade por trás deles".

Robert diz que a solução para esse problema - a competição de jogos maiores - é ter uma editora cuidando desse lado do negócio, de toda a parte de marketing e publicidade, mas o diretor não é muito a favor dessa idéia, assim como também não é muito a favor da ideia de pedir mais dinheiro aos patrocinadores para o marketing do jogo.

"Por causa disso, começamos a pensar em algumas formas de arrecadar mais dinheiro para financiar as necessidades de publicidade e marketing de Squadron 42. Deixamos de lado algumas abordagens de Private Equality e Venture Capital por que estávamos preocupados com a compreensão total do que faz nossa empresa funcionar", Robert comentou.

Depois de ser apresentado à produtores de cinema e música, Keith Calder e Clive, Roberts sabia que ambos seriam perfeitos para a Cloud Imperium. Para ser mais transparente, a empresa publicou seu histórico financeiro, cobrindo os anos de 2012 a 2017.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários