Por que a Square Enix adotou o Unreal Engine 4 para Kingdom Hearts III?

Por que a Square Enix adotou o Unreal Engine 4 para Kingdom Hearts III?

Último Vídeo

No início do mês de outubro, Tetsuya Nomura, criador da série Kingdom Hearts, revelou que Kingdom Hearts III havia deixado de lado o motor gráfico Luminous para usar o Unreal Engine 4. Para aqueles que estavam curiosos para saber o motivo da mudança, Tai Yasue, um dos diretores e designer do novo game, deu alguns detalhes sobre o assunto. A notícia é do site Eurogamer. 

Segundo o designer, não havia nada de errado com o motor Luminous, mas a equipe decidiu trocar para o Unreal Engine 4 porque ele parecia mais correto para o jogo – e, além disso, há um grupo grande de desenvolvedores que recorrem a ele atualmente. 

Quanto ao processo de desenvolvimento, Yasue comentou que não foi difícil passar o game de um motor para o outro, e que os funcionários da Epic Games (responsável pelo motor Unreal Engine 4) têm ajudado bastante quando os desenvolvedores da Square Enix encontram algum problema durante a produção. 

Outra informação dada pelo diretor é que a Square Enix precisou personalizar algumas coisas referentes ao motor gráfico e adicionar certos parâmetros para que ele ficasse de acordo com o que o time precisava.

Trabalho aproveitado 

A essa altura, talvez algumas pessoas estejam fazendo a seguinte pergunta: e o trabalho já feito até o momento, foi jogado fora? Caso esteja nesse grupo, Yasue comentou que o time conseguiu reaproveitar o que existia antes da troca. 

“Usamos os mesmos recursos gráficos, então não descartamos nada. Acho que adquirimos muita experiência ao fazer aquilo [referindo-se ao trailer] para a E3, aquela experiência realmente traduziu o desenvolvimento agora”, comentou o diretor. 

Somado a isso, também foi dito que a Disney não impediu a Square Enix de usar nenhuma de suas propriedades – e, por conta disso, a produtora possui bastante material para avaliar e várias propriedades inéditas que já são consideradas para o novo jogo. 

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, Kingdom Hearts III não tem uma data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.