Voxel
35
Compartilhamentos

Square Enix afirma que MMOs não são tão lucrativos quanto ela esperava

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/GamesIndustry
A Square Enix vem passando por graves problemas financeiros que estão obrigando a companhia a rever vários de seus posicionamentos de mercado. Depois da saída de seu CEO e da demissão de vários funcionários de projetos paralelos, a criadora da franquia Final Fantasy afirma que os jogos MMO não estão conseguindo atingir o nível de desempenho que ela projetou anteriormente.

O diferente é que desta vez essa declaração vem diretamente “da boca” da desenvolvedora e não de algum analista especializado no mercado de games. “Nós fizemos tudo o que podíamos para adaptar de maneira satisfatória as respostas para os ambientes que mudam rápida e drasticamente. Entretanto, nós não fomos capazes de atingir um resultado satisfatório no ano fiscal de 2011 (abril/2011 a março/2012)”, afirma Yoichi Wada, o presidente da firma.

Wada ainda diz: “Eu tenho pretendo fazer o que tiver que ser feito, ainda que esses resultados tenham sido gerados depois dos meus maiores esforços. Nós estamos com desempenho negativo em praticamente todo o setor de entretenimento, incluindo a venda de games na Europa e nos Estados Unidos, e embora os games sociais estejam indo muito bem, os jogos massivos multiplayer online estão bem abaixod o que esperávamos”.

Na semana passada, a Square lançou um balanço apontando que grandes nomes como Tomb Raider, Hitman: Absolution e Sleeping Dogs atingiram metas de vendas muito aquém do que eles esperavam. Será que a empresa ainda consegue sair por cima dessa crise que vem se alastrando? Vamos torcer para que sim e continuar ligado aqui no TecMundo Games para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.