Square Enix: atitudes da Konami com Hideo Kojima são ruins para a indústria

Square Enix: atitudes da Konami com Hideo Kojima são ruins para a indústria

Último Vídeo

Quem acompanhou o The Game Awards 2015 certamente estranhou o fato de Hideo Kojima não ter aparecido para receber as premiações destinadas a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Geoff Keighley, apresentador e criador da premiação, disse que ele não compareceu porque um advogado da Konami impediu que ele viajasse – algo que, para Yoichi Wada, presidente da Square Enix, é ruim para a indústria dos jogos. 

“Como conheço o senhor Kojima, quero dizer que não acredito nesse tratamento cruel. Entretanto, direi aqui o que acho disso enquanto executivo de uma corporação: seja qual for a sua opinião sobre isso, é negativo para a indústria”, comentou o presidente da empresa de Final Fantasy, Dragon Quest e outros jogos. 

Outro detalhe mencionado por ele, ainda referente à Konami, é que abandonar o mercado de consoles é algo estratégico, mas fazer com que os jogadores se tornem seus inimigos é algo sem propósito e denota falta de direção em uma companhia. 

“Esse tipo de coisa acontece quando não existe liderança. Penso que, talvez, não exista ninguém no comando que esteja prestando atenção e preparando tudo para o restante da empresa”, concluiu Wada.

Você concorda com a opinião do presidente da Square Enix no caso da Konami e de Hideo Kojima? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.