Square-Enix aumenta previsões após um semestre lucrativo

Square-Enix aumenta previsões após um semestre lucrativo

Último Vídeo

O primeiro semestre do ano fiscal vigente terminou no dia 30 de setembro e, agora, a Square-Enix divulgou alguns números para os seus investidores, demonstrando seis meses de belos resultados para a empresa – o que gerou na necessidade de alterarem suas previsões para o ano inteiro. Apenas nesse período, a Square teve um rendimento de 73,1 bilhões de ienes (637,9 milhões de dólares), 18,6% a mais do que no ano anterior.

O lucro líquido da empresa foi o elemento mais marcante, pois subiu de 2,6 bilhões de ienes  para 5,7 bilhões (equivalente a 49,8 milhões de dólares). Entre os títulos que mais se destacaram estão os jogos para smartphone Dragon Quest Monsters Super Light e Schoolgirl Strikers. A companhia também frisou o bom resultado dos seus MMOs (Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e Dragon Quest X).

Além disso, os resultados do segmento de entretenimento digital da Square-Enix faturou 43,8 bilhões de ienes, aumentando 43,1% em relação ao ano anterior. Por sua vez, o proveito operacional foi de 7,9 bilhões de ienes, representando um aumento de 130% em relação ano a ano.

Sobre as previsões mencionadas, o rendimento anual aumentou em 10 bilhões de ienes (ficando entre 150 e 160 bilhões), enquanto o lucro anual é esperado que suba em 4 bilhões de ienes (entre 7 e 10,5 bilhões).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.