Square Enix confirma exclusividade temporária de Rise of Tomb Raider

Square Enix confirma exclusividade temporária de Rise of Tomb Raider

Último Vídeo

A discussão sobre a exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider para Xbox 360 e Xbox One ainda não acabou, mas parece que a Square Enix se cansou das especulações e colocou um ponto final (temporário, é verdade) na discussão.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Square Enix confirmou que a Microsoft será a distribuidora do game. Segundo a mensagem enviada ao site Game Informer, a empresa "sempre viu muito potencial em Tomb Raider e eles estarão por trás do ame com mais apoio em desenvolvimento, marketing e varejo do que nunca antes, algo que achamos que será um passo na continuidade da construção de Tomb Raider como uma das maiores franquias dos jogos".

Só que a mensagem não foi o suficiente para acalmar os ânimos de jogadores de outras plataformas, como PlayStation e PC. Por isso, a Square Enix emitiu um novo comunicado, agora mais esclarecedor. "Nossa parceria com a Microsoft em Rise of the Tomb Raider tem sim uma duração, mas nós não estamos discutindo detalhes neste momento e focamos somente na colaboração para entregar um grande jogo no Xbox One e no Xbox 360", afirma a empresa.

Em outras palavras, a duração do contrato continua e o game deve ganhar novas versões para outras plataformas no futuro, mas a Square-Enix não quer irritar nenhum dos lados ao discutir os detalhes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.