Voxel

Square Enix deseja investir em modelos de lucro mais flexíveis

Último Vídeo

Img_normal

No relatório anual de vendas da Square Enix, o presidente da companhia, Yosuke Matsuda, revelou que uma das estratégias da empresa para reverter o prejuízo enfrentado pela companhia no último ano é tentar mudar o seu modelo de negócios.

Segundo Matsuda, houve uma mudança de paradigma muito grande no mercado. Antigamente, o investimento em desenvolvimento juntamente com os lucros eram obtidos pela venda de discos. No entanto, no mundo atual, as experiências estão conectadas a diversas plataformas e não exigem mais discos para serem distribuídos.

Desse modo, a companhia acredita que o melhor modelo de investimento é acreditar em modelos mais flexíveis de cobrança. “O meu objetivo aqui não é discutir a dicotomia entre o free-to-play e o modelo de preço fixo. Eu gostaria de enfatizar a transformação do ambiente de jogos e as mudanças de preferência dos consumidores em relação a ele. Consequentemente, é necessário que nós, criadores de jogos, tenhamos abordagens mais flexíveis e abandonemos os planos baseados unicamente em vendas de discos”, explicou o executivo.

Recentemente, jogos publicados pela companhia como Tomb Raider, Sleeping Dogs e Hitman: Absolution obtiveram sucesso de crítica e de público. Apesar disso, eles falharam em atender às expectativas irreais de vendas da companhia. Resta saber que novas práticas a companhia espera utilizar para reverter seu quadro econômico.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.