Voxel

Square Enix divulga resultados obtidos em seu primeiro trimestre fiscal

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/SquareEnix

A Square Enix apresentou seus resultados financeiros obtidos durante o período de três meses findado no dia 30 junho em relatório divulgado hoje (06) pela PR Newswire. O prejuízo líquido reportado pela companhia foi de 493 milhões de ienes – no ano passado e nesse mesmo período, a empresa contava com perdas na casa dos 2.1 bilhões de ienes.

Apesar da notável redução em seus resultados negativos (cerca de 75%), a empresa continua ainda no vermelho. O principal motivo atribuído à atual marca da Square Enix foi o desempenho truncado de seus negócios no segmento dos consoles – cerca de 1.6 bilhões de ienes foram gastos com os projetos encabeçados pela companhia no respectivo setor.

O conteúdo digital desenvolvido para navegadores e para plataformas móveis, contudo, tem conquistado fatias cada vez mais largas do mercado (confira aqui o que a companhia tem a dizer sobre o assunto). Ainda assim, a receita gerada pela empresa neste ano foi de quase 24.1 bilhões de ienes – uma queda de praticamente 33% em relação a 2012.

Mesmo reportando resultados não tão otimistas, a empresa não pretende interromper nenhum de seus projetos, uma vez que a reestruturação de seus métodos de negócios pode fazer com a Square Enix volte a ser uma empresa lucrativa.

Fonte: PR Newswire

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.