Square Enix entra na onda e fecha o ano com lucros em alta

Square Enix entra na onda e fecha o ano com lucros em alta

Último Vídeo

A Square Enix não distribuiu uma quantidade enorme de títulos de destaque nos últimos nove meses, mas isso não impediu que a empresa conquistasse um ótimo lucro no ano passado. Segundo o relatório fiscal correspondente ao período de abril a dezembro de 2014, as vendas da companhia aumentaram significativamente em relação ao ano retrasado.

Os jogos que renderam bons números no ano passado foram Kingdom Hearts HD 2.5 Remix, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e Dragon Quest X. A Square Enix destacou principalmente o MMO de Final Fantasy, que está cada vez mais consolidado e com uma base maior de jogadores – o jogo possui uma mensalidade de US$ 15, cerca de R$ 40.

A surpresa está no desempenho forte dos games mobile e de browsers, como Sengoku Ixa, Dragon Quest Monsters Super Light, Schoolgirl Strikers, Final Fantasy Record Keeper e Kai-ri-Sei Million Arthur.

Previsões positivas para 2015

Se o lucro da companhia teve um grande aumento no ano passado com apenas alguns títulos, 2015 promete muito para a Square Enix. Neste ano teremos Bravely Second, Final Fantasy Type-0 HD, Final Fantaxy X HD para PS4 e possivelmente Final Fantasy XV, Kingdom Hearts 3 e um novo título de Hitman.

O relatório fiscal retrata também um grande aumento de vendas em território norte-americano, que, possivelmente, pode ser convertido em mais regionalizações de outros títulos. O lucro no Japão continua forte, mas vem caindo nos últimos 3 anos, perdendo para o lucro nos Estados Unidos.

Esperamos que a Squere Enix continue firme e forte para que os mais esperados títulos da nova geração vejam a luz do dia o mais rápido possível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.