Voxel

Square Enix fala de suas expectativas para a próxima geração de consoles

Último Vídeo


Em entrevista para o site VideoGamer, o diretor global de tecnologia da Square Enix, Julien Merceron, comentou sobre as expectativas da empresa para a próxima geração de consoles. De acordo com ele, o salto gráfico nas plataformas a serem lançadas ainda será grande, com melhorias consideráveis na física e iluminação dos games.

Para Merceron, uma das principais mudanças está nas novas possibilidade de direção de arte e da convergência dos jogos com outras mídias, como cinema ou seriados. “Isso significa que, ao fazer um desenho animado, é possível pensar em um [visual] bem semelhante”, explicou. “Há muito espaço para inovação e os consumidores poderão observar isso nas técnicas que inovarão os gráficos.”

Merceron comentou também sobre a abordagem mais casual e social tomada por algumas desenvolvedoras, e afirmou que os milhões de consumidores de FarmVille não poderiam estar errados. Para ele, o mercado futuro terá títulos para ambos os gostos, com pequenas integrações. A ideia é tornar os jogos hardcore cada vez mais social, mas sem que eles deixem de apelar a esse público.

O executivo afirma também que os jogos evoluirão como formas de socialização, com cada vez mais conteúdo gerado pelos usuários. “Não se trata apenas de criar um game, mas sim toda uma experiência social, imersiva, envolvente e divertida”, completou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.