Metroid Prime não veio com Super Metroid por decisão da Nintendo

1 min de leitura
Imagem de: Metroid Prime não veio com Super Metroid por decisão da Nintendo
Imagem: Nintendo

Metroid Prime oferece a chance de jogar o Metroid original, do NES, dentro do game. Mas a primeira intenção dos devs por trás do game era de incluir o mais popular Super Metroid, que acabou sendo barrado pela própria Nintendo.

Essa informação já circulava por aí na forma de rumor quando o game foi lançado, e agora tivemos a confirmação de David Kirsch, um dos criadores de Metroid Prime. Ele explicou a história em detalhe numa entrevista recente.

Kirsch, também conhecido como Zoid, comentou com o pessoal da Kiwi Talkz que ele nunca tinha jogado o Super Metroid. Foi quando chegou nele a missão de criar o Prime que o dev foi experimentar o clássico e simplesmente amou o jogo.

Ele diz que jogou Super Metroid inteiro duas vezes em três dias, de tanto que curtiu o game. Então sua decisão de incluir o título retrô dentro de Metroid Prime veio naturalmente, mas a Nintendo não permitiu porque Kirsch estava usando um emulador de terceiros, não oficial, para rodar o jogo do Super Nintendo dentro do novo título.

Em vez disso, então, a Nintendo ajudou a emular de maneira autorizada o Metroid original, do NES, no novo game.

A entrevista com Kirsch é bem interessante e vale a pena conferir pra quem entendi inglês. Ele traz mais anedotas do mundo dos games e comenta também sobre a cultura do trabalho exagerado que era ainda mais disseminada na época do desenvolvimento de Metroid Prime.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.