Claro anuncia novo serviço de assinatura para gamers em parceria com a BBL

2 min de leitura
Imagem de: Claro anuncia novo serviço de assinatura para gamers em parceria com a BBL
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Claro revelou, em evento para a imprensa nessa quarta-feira (14), a Claro Gaming: uma nova plataforma que une os serviços de conectividade fixa (da NET, que agora virou Claro) e móvel pensando em melhorar a experiência dos gamers. O pacote, que inclui skins para jogos como PUBG e Rainbow Six: Siege e outros benefícios envolvendo games, oferece uma série de soluções e equipamentos dedicados para os jogadores.

"Além da conexão em alta velocidade, a plataforma oferece uma solução que reduz a latência durante os jogos, otimizando o tempo de resposta entre a máquina e o servidor do jogo, para uma melhor performance", revelou a Claro por meio da sua assessoria de imprensa. Durante o evento, representantes da Claro confirmaram que a redução de latência será feita em parceira com a NoPing, empresa brasileira que encontra a melhor rota entre o usuário e o jogo (ou plataforma, como Twitch e YouTube).

Também é possível otimizar a conexão do console e do Wi-Fi dos usuários através da tecnologia de Mesh (ou WiFi Plus 360º) em uma contratação extra. Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se de vários pontos de rede espalhados pela casa que atuam como uma única rede, sem perder a conexão enquanto o usuário anda pelo local (além de oferecer sinal de 5.0 GHz, algo que outras empresas de internet fixa já oferecem no roteador e que provê uma conexão mais próxima da cabeada).

Além de tudo isso, há um serviço de atendimento 24 horas executado por "especialistas com vivência no universo gamer, com conhecimento técnico apurado e uma linguagem próxima, com menos script e mais objetividade". Um dos exemplos usados durante a apresentação é o problema de NAT, algo comum nas portas dos roteadores, e que muitos gamers já sabem que a solução não envolve "desligar e ligar" o modem. A ideia é que o atendimento já seja especializado no nicho gamer.

Segundo a Claro, para ter essa expertise de saber o que o jogador quer e precisa, o que inclui o atendimento personalizado, foi preciso fazer a parceria com a BBL, empresa brasileira que se especializa em conteúdo e organização de eventos de eSports no Brasil.

A ideia de montar um grande pacote envolve a parte da telefonia móvel também. Para usuários pós-pago de planos da Claro, tanto o YouTube quanto o Facebook Gaming não gastarão pacotes de dados do plano de internet, algo que servirá como um "incentivo" para acompanhar transmissões de campeonatos e conteúdo de jogos nas plataformas.

AInfluencers como "Th3 D4rkness", Gordox e Camilota XP prestaram consultoria e ajudaram a montar o produto da Claro Gamijg

Os gamers também terão direito a brindes dentro dos jogos. Segundo a empresa, o pacote mensal de benefícios inclui skins dos maiores games, como PUBG e Rainbow Six: Siege, além de descontos para compras de equipamentos e itens do universo dos gamers, tais como Razer, e sorteio de viagens para os principais campeonatos de esports.

Os interessados podem acessar o site oficial da plataforma para conhecer mais vantagens. A contratação do plano funciona como um opcional e tem assinatura mensal de R$ 40.

Claro anuncia novo serviço de assinatura para gamers em parceria com a BBL via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.