Square Enix manterá produção de séries grandes e terceirizar jogos menores

Square Enix manterá produção de séries grandes e terceirizar jogos menores

Último Vídeo

A venda da franquia Hitman e do estúdio IO Interactive não foi o único anúncio feito pela Square Enix na divulgação das transcrições da sua última conferência trimestral para investidores. No mesmo resumo desta sexta-feira (26), foram reveladas mais informações sobre outros títulos distribuídos pela companhia japonesa.

As vendas de NieR: Automata, desenvolvido pela Platinum Games (Bayonetta), superaram - e muito - as expectativas da empresa, sendo que o jogo foi uma das principais fontes de ganhos no último trimestre. A aventura protagonizada pelos androides 2B e 9S só ficou atrás de Final Fantasy XV, que ainda foi o maior contribuinte para os lucros da entidade.

NieR: Automata

De acordo com Yosuke Matsuda, CEO da Square Enix, o bom desempenho de NieR: Automata reforça o modelo de negócios que a corporação seguirá daqui em diante: manter as grandes franquias em casa e terceirizar o desenvolvimento de jogos menores.

"Em termos de equilíbrio entre os esforços internos e a terceirização, pretendemos desenvolver primariamente nossas principais franquias internas e terceirizar títulos de médio porte. Também é importante cultivar novos títulos, e é por isso que também estamos pensando em como os vínculos com empresas externas podem ajudar a equilibrar nosso portfólio", disse.

NieR: Automata

O executivo também expressou a intenção de projetar jogos com potencial - e como estes podem ser capazes de gerar fluxos de receita recorrentes no futuro. "Títulos que recentemente se tornaram hits globais tendem a ser oferecidos através de um modelo 'Jogos como um Serviço', e acreditamos que este será o principal modelo de negócio para jogos no futuro", afirmou.

Além disso, Matsuda divulgou a janela de lançamento de alguns dos próximos títulos distribuídos pela Square Enix. Isso inclui o remake de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts III - ambos exibidos nas conferências da Sony em 2015 e 2013, respectivamente -, que devem chegar ao mercado entre 2018 e 2020. Outro game programado para ser lançado dentro desse período é o jogo dos Vingadores, da Marvel, que será oficialmente revelado no ano que vem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.